CONTAGEM REGRESSIVA

Programação de Rally dos Sertões é lançada em Campo Grande com saída no dia 24

Espaço da Feira Central sedia Vila dos Sertões e largada acontece na Praça do Papa

Por ALINE OLIVEIRA 22 AGO 2019 - 08h00min
Evento é um dos mais importantes do cenário nacional Evento é um dos mais importantes do cenário nacional Foto: Rhobson Lima

Foi oficializada nesta quarta-feira (21), a abertura da Vila Sertões, espaço que abrigará equipes e veículos participantes do Rally dos Sertões 2019, localizado nas dependências da Feira Central de Campo Grande, um dos mais tradicionais pontos turísticos do município.

A programação prevê ainda vistoria técnica, sessão de autógrafos com os pilotos e carreata na área central da capital de Mato Grosso do Sul. Também será montada uma arena na Praça do Papa com provas nas categorias Free Style e Super Prime, e largada oficial do certame.

No domingo (25), a 1ª etapa do Rally chega em Costa Rica para então seguir o roteiro que tem como destino, a cidade de Aquiraz (CE), no dia 1º de setembro. Ao todo serão percorridos 4.744 km, passando por 40 cidades em sete estados brasileiros.

De acordo com a assessoria de comunicação do Governo do Estado, pela primeira vez em 26 anos, Campo Grande será o ponto de partida do Rally dos Sertões. A organização do evento destacou que um dos pontos que definiu a escolha da cidade foi o índice de aprovação dos turistas, 99,8%, apontado em estudo de demanda turística internacional realizada pelo Ministério do Turismo.

DESENOLVIMENTO LOCAL

O Sertões movimenta toda a cadeia produtiva das cidades por onde passa. Cerca de 1.700 pessoas que compõem a caravana da competição fazem compras e usam serviços locais durante a prova, como hotéis, supermercados, bares e restaurantes; postos de gasolina, farmácia, lojas, serviços de manutenção de veículos e muito mais.

Outro fator importante é a divulgação das cidades, roteiros turísticos e das belezas naturais dos estados através da mídia. A prova já passou por Mato Grosso do Sul em 2017, quando a chegada foi realizada em Bonito. Aquidauana e Coxim também fizeram parte do roteiro.

Conforme informado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), a expectativa de público para o evento é de pelo menos 20 mil pessoas que devem acompanhar a largada que será no dia 24 de agosto, na Praça do Papa.

CCAA MOBILE

Deixe seu Comentário

Leia Também

FecharAbrir