X
Anastácio

Moradora denuncia descaso da prefeitura com rua da Vila Afonso Paim

Mulher de 27 anos procurou a equipe de reportagem do jornal "O Pantaneiro" para falar sobre o caso

Divulgação

Uma mulher de 27 anos, moradora da Vila Afonso Paim, procurou a equipe de reportagem do jornal "O Pantaneiro" na manhã deste sábado (18) para registrar uma denúncia sobre o descaso da prefeitura de Anastácio com a rua Acogo.

De acordo com a mulher, que não quer ter a identidade revelada e mora na rua Acogo há 5 anos, desde o mês de dezembro a Prefeitura Municipal de Anastácio realiza obras na região, com o objetivo de fazer a drenagem e a pavimentação asfáltica, mas apenas deixaram, no local, manilhas utilizadas nas obras. Ela informou que parte da rua foi liberada, mas a água acumulada e os buracos seguem impedindo a fluidez da rotina das famílias que moram na região.

"A gente ligou várias vezes para a Prefeitura, para solicitar o asfalto. Agora, quando disseram que iriam pavimentar a rua, eles vieram aqui, abriram a rua, colocaram as manilhas e foram embora. A última vez que estiveram aqui foi no dia 31 de dezembro, na véspera do Ano Novo, com as máquinas. Deixaram um buraco aberto por mais de 3 semanas. Eu sei que é época chuvosa, mas ninguém deu nenhuma satisfação sobre a situação. O buraco ficou aqui, no meio da pista, e trouxe vários transtornos. Agora, fecharam o buraco, mas o tempo que ele ficou aberto causou muitos problemas, trouxe muitas ondulações para a rua", disse.

Ela também falou sobre seu drama pessoal. "Eu estou grávida e tenho um filho pequeno. Esses dias, não consegui sair, por conta dessa situação. Eu precisava ir ao hospital, porque estava sentindo muitas dores, mas fiquei em casa porque o carro não conseguia sair. Atolava no barro. Minha vizinha já teve o carro atolado inúmeras vezes.Todo mundo aqui na rua passa por esses problemas. O prefeito gosta de dizer que está realizando obras pela cidade, mas olha a situação em que nós estamos. Em dia de chuva é impossível sair de casa e, quando não tá chovendo, a gente precisa fazer voltas, por conta do estado da rua. Meu carro já estragou duas vezes por causa disso", relatou.

Até o encerramento deste plantão, a reportagem do jornal "O Pantaneiro" não obteve retorno por parte da prefeitura sobre o solucionamento do caso.

*Matéria atualizada às 11h58 para o acréscimo de informações

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Infraestrutura

Avançam obras para reparos da ponte sobre o rio Paraguai

Alpinistas dão apoio em trabalhos

Segurança

PMA de MS recebe R$ 5 milhões em investimentos no aniversário de 37 anos

Guarnição recebeu 10 viaturas policiais e 10 embarcações adquiridas com recursos próprios

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo