Aquidauana

Bombeiros de Aquidauana são homenageados por bravura no combate a incêndio no Pantanal

Por Da Redação 09 OUT 2019 - 10h41min
Bombeiros durante recebimento de homenagem nesta quarta-feira. Bombeiros durante recebimento de homenagem nesta quarta-feira. Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Aquidauana homenageou nesta sexta-feira (09), por meio de moçao de aplausos, os bombeiros que trabalharam durante a Operação Pantanal, iniciada no dia 20 de setembro, para combater incêndios florestais que devastaram milhares de hectares do bioma pantaneiro, causando grandes prejuízos ambientais.

Muito antes da operação, os incêndios na região já começaram a preocupar, no final do mês de agosto, tendo em vista o aumento desenfreado dos focos que eram enfrentados até então apenas pelos bombeiros militares lotados em Aquidauana, sob o comando do capitão Vinicius. Eles combatiam o fogo que se assolava a região de Aquidauana, Anastácio, Miranda e Bodoquena.

Campanha Portal Atacado - Aniversário de 1 ano - Outubro _ 2019_6

Ao perceberem a extrema dificuldade, pediram apoio, dando início à Operação Pantanal. Os militares de Aquidauana então dividiram espaço com profissionais de todo o Brasil que vieram ajuda. Neste sentido destaca-se, principalmente, a coragem dos bombeiros militares de Aquidauana, primeiramente combatendo sozinhos e depois com o auxílio da Operação Pantanal.

“Assim sendo, justifica-se todo reconhecimento e sentimento de gratidão por meio de uma monção de aplausos em ato solene a cada um dos nossos briosos bombeiros militares lotados em Aquidauana que participaram desse período tenebroso com força e honra, sem medirem esforços para servir a sociedade local no atendimento de emergência 193 e cumulativamente proteger o bioma pantaneiro mesmo sacrificando suas folgas e arriscando suas vidas”, informou a Câmara Municipal por meio de nota.


Deixe seu Comentário

Leia Também

Campanha Portal Atacado - Aniversário de 1 ano - Outubro _ 2019_12
FecharAbrir