AQUIDAUANA

Família foge da estafa em São Paulo para conhecer o mundo sob quatro rodas

Veículo de seis metros foi adaptado e os integrantes estão há sete meses viajando

Por ALINE OLIVEIRA E SAMARA SOUZA 11 SET 2019 - 15h50min
Família parou em Aquidauana por conta da placa de identificação do veículo que quebrou Família parou em Aquidauana por conta da placa de identificação do veículo que quebrou Foto: Arquivo O Pantaneiro

Um diagnóstico de estafa e gordura no fígado levou Alexandre Garcia de Oliveira e Maria Gonçalves Carneiro a tomarem uma decisão importante. Decidiram viajar com os dois filhos, Letícia e Pedro, em busca de uma mudança na rotina atribulada do cotidiano e fortalecer os laços familiares.

Assim começou a história do grupo, residente na cidade de São Paulo (SP), uma das maiores megalópoles mundiais, que no começo dessa semana acabou estacionando o veículo em Aquidauana, em razão da placa de identificação do automóvel ter quebrado.

A equipe do jornal ‘O Pantaneiro’ conversou com Maria que contou alguns detalhes dessa verdadeira transformação no modelo de moradia.

“Depois do diagnóstico feito pelo médico, decidimos que iriamos mudar o rumo de nossas vidas, pois, o Alexandre estava bastante debilitado. Compramos o veículo e fomos adaptando aos poucos. Estamos há quase sete meses na estrada e chegamos aqui por acaso, já que eu nunca tinha ouvido falar de Aquidauana”, comenta.

Segundo Maria, o roteiro inclui conhecer outros países da América Latina, como o Peru, mas, o destino final é o Alaska. “Não estamos com pressa e viajamos no nosso tempo. Não é fácil sair de uma casa grande confortável e viver num espaço de seis metros. Mas, vale a pena em razão dos lugares que conhecemos, das culturas diversas e das pessoas”, reforça.

ODONTO COMPANY BUTTON 01

O grupo foi acolhido em Aquidauana pelo casal Darleno e Nilce que segundo a viajante, os adotaram como membros da família. “Foi incrível chegar até aqui e conhecer esse casal tão carinhoso. Tenho certeza que vai ser uma choradeira quando tivermos que partir”, acrescenta Maria.

AVENTURA REGISTRADA

Quem tiver interesse em saber mais detalhes dessa história pode acompanhar as redes sociais do grupo Viver em Km, nos seguintes links: https://www.facebook.com/viveremkm/ https://instagram.com/viveremkm/, além de um canal no Youtube: Viver em KM.

 

DROGARIA MOBILE

Deixe seu Comentário

Leia Também

FecharAbrir