X
Protesto

Pai realiza manifestação contra a alienação parental em frente do MP de Aquidauana

Para ele houve falhas no sistema de divisão da guarda dos filhos

Ilustrativa

Marco Antônio, de 50 anos, realizou uma manifestação pacifica e silenciosa contra a alienação parental cometida pela ex-companheira, além de considerar o sistema de divisão de guarda falho. O protesto foi em frente ao MP (Ministério Público) de Aquidauana, na tarde desta segunda-feira (6).

Conforme ele relatou para O Pantaneiro, Marco se divorciou em 2011 e desde então luta para ter os direito de convivência com os filhos cumprido. Ele relata que a ex-companheira quase nunca cumpria as determinações, não permitindo as visitas dos filhos ao pai.

“Quando tento levar ao conhecimento das autoridades, sou ameaçado. Quando levei a questão para o MP, disseram que eu não tinha provas suficientes e estava perturbando o andamento natural da família dos meus filhos, arquivando o caso”, lembra Marco.

A última situação enfrentada foi um boletim de ocorrência registrado após o Conselho Tutelar constatar que o filho sofria maus tratos, sendo gerado denuncia de agressão. Mesmo com esse registro, ele segue sem conseguir ter a guarda compartilhada dos filhos.

“Por todas essas questões e provas documentais, além de vários outros motivos, estou incorporando uma manifestação silenciosa e pacifica contra a alienação parental”, concluiu o pai.

O que é alienação parental?

Segundo o MP, A alienação parental é um dos temas mais delicados tratados pelo direito de família, considerando os efeitos psicológicos e emocionais negativos que pode provocar nas relações entre pais e filhos. A prática caracteriza-se como toda interferência na formação psicológica da criança ou do adolescente promovida ou induzida por um dos pais, pelos avós ou por qualquer adulto que tenha a criança ou o adolescente sob a sua autoridade, guarda ou vigilância.

O objetivo da conduta, na maior parte dos casos, é prejudicar o vínculo da criança ou do adolescente com o genitor. A alienação parental fere, portanto, o direito fundamental da criança à convivência familiar saudável, sendo, ainda, um descumprimento dos deveres relacionados à autoridade dos pais ou decorrentes de tutela ou guarda.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

FGTS Futuro: entenda novo modelo de financiamento do Minha Casa Minha Vida

Modalidade poderá ser utilizada por famílias da Faixa 1 que tenham um membro empregado formalmente com objetivo de reduzir as parcelas ou quitar contratos

Serviços

Equipe de limpeza retira toneladas de lixo no bairro São Francisco

Prefeitura recomendou contribuição de moradores para evitar o descarte irregular de entulho

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo