Impasse

Pedido de abertura do comércio até 18h não representa a ACEA

A Associação existe para representar e dar voz às manifestações da categoria

Por Kamila Alcântara 22 MAI 2020 - 12h00min
Foto: Divulgação

Uma reunião com quatro empresários de Aquidauana foi realizada com o prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), na tarde desta quinta-feira (21), em que estariam representando o posicionamento de 56 outros comerciantes que desejam o retorno do funcionamento dos comércios até 18h. Porém, a ACEA (Associação Comercial e Empresarial de Aquidauana) não foi informada dessa reunião ou manifestação.

Desde o início das ações de prevenção ao contágio do Covid-19, reuniões são realizadas com a diretoria a ACIAA e todos os representantes de diversos setores econômicos dos dois municípios, com a finalidade que chegam ao consenso. Atualmente, o comércio até funcionando até às 16h de segunda a sexta-feira e aos sábados até 12h, além da obrigatoriedade do uso de máscaras e álcool em gel nos estabelecimentos.

A manifestação desses empresários não foi pautada em nenhuma das reuniões já realizadas pela diretoria, não por falta de espaço, mas por ausência das pessoas que se manifestam essa opinião. Na ocasião, a administração municipal os convidou para participação deles no próximo encontro.

DROG VERTICVAL MOBILE

O presidente da ACEA, Mauro Palácios, informou que posicionamentos contrários ao que já foi decidido são bem recebidas e serão ouvidos, mas é preciso que se cumpra o protocolo, buscando a entidade que represente a categoria primeiramente. “A Associação existe há mais de 50 anos e esses representantes tinham que a procurar primeiro, já que eles respondem pelos associados. (...) Não é preciso me procurar apenas, tem toda a diretoria e secretária também”, disse Mauro em vídeo.

Confira a reunião e as pautas em questão clicando aqui. A ACEA emitiu nesta manhã uma nota se posicionando sobre o acontecido. Confira abaixo:

NACAGAMI MOBILE TERCA

Deixe seu Comentário

Leia Também

DROG MOBILE
FecharAbrir