Educação

Atenção: Inscrições abertas para o Vestibular e Passe UFMS

Por Assessoria 26 AGO 2019 - 08h36min

Quem deseja ingressar na maior e melhor Instituição de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul já pode preparar sua inscrição. Isso porque a UFMS abriu, nesta quarta-feira, 21 de agosto, as inscrições para o Vestibular e Passe UFMS.

As inscrições vão até o dia 17 de novembro e devem ser feitas pelo site https://concurso.fapec.org/. As provas do Vestibular estão previstas para o dia 01 de dezembro e as do Passe, para o dia 08 de dezembro. Os conteúdos programáticos também já estão disponíveis.

Para se inscrever, o candidato deve realizar os seguintes passos: acessar o site https://concurso.fapec.org/;  selecionar o link “Inscrições”; clicar no Processo Seletivo desejado –  Vestibular UFMS 2020 ou PASSE UFMS; indicar a categoria de inscrição para a qual vai concorrer (concorrente de graduação ou treineiro, no caso do Vestibular); preencher a ficha de inscrição; optar pelo município onde deseja realizar a prova; e concluir a inscrição. A taxa de inscrição custa R$ 120,00.

A relação completa de cursos oferecidos pela UFMS pode ser conferida no edital de abertura (disponível mais abaixo na matéria). No Câmpus de Aquidauana da UFMS (CPAQ), há vagas nos seguintes cursos:

Administração
Ciências Biológicas
Geografia Bacharelado
Geografia Licenciatura
História
Letras
Licenciatura Intercultural Indígena
Matemática
Pedagogia

O candidato deve ler atentamente os editais e, em caso de dúvidas, é possível entrar em contato pelos telefones (67) 3345-5910 ou 3345-5915, pelo e-mail concurso@fapec.org ou ainda pelo site https://concurso.fapec.org.

Vestibular

 O PSV-UFMS 2020 destina-se ao candidato que concluiu ou está em vias de concluir o Ensino Médio até a data prevista para a matrícula.

Serão disponibilizadas neste processo seletivo 40% das vagas de ingresso nos Cursos Presenciais de Graduação da UFMS. As demais vagas serão destinadas ao Sistema de Seleção Unificada – Sisu (40%) e Programa de Avaliação Seriada Seletiva – PASSE (20%).

Excepcionalmente, para ingresso no Curso de Licenciatura Intercultural Indígena, oferecido no Câmpus de Aquidauana, serão disponibilizadas 100% das vagas no Vestibular. O candidato, contudo, deve se certificar de que possui os requisitos, conforme edital.

Outra informação importante é que, neste ano, para participar do Vestibular, não será necessário que o candidato realize o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Confira o edital PSV-UFMS 2020: clique aqui.

Passe

O Programa de Avaliação Seriada Seletiva (PASSE) é uma das formas de ingresso nos cursos de graduação da UFMS, realizado em três etapas consecutivas, uma para cada ano do Ensino Médio, direcionado aos estudantes do Ensino Médio.

CCAA MOBILE

Deixe seu Comentário

Leia Também

FecharAbrir