Meio Ambiente

Manifestação contra desmatamento da Amazônia acontece nesta sexta em Campo Grande

Por Midiamax 23 AGO 2019 - 13h24min
Ato está marcado para as 18 horas na Praça Ary Coelho Ato está marcado para as 18 horas na Praça Ary Coelho Foto: Daniel Beltra/Greenpeace

As queimadas e o desmatamento na Amazônia têm sido motivo de debate nesta semana e geram manifestações em todo o país. Campo Grande não ficou de fora e um grupo de manifestantes devem se reunir nesta sexta-feira (23) para um protesto em defesa da Amazônia.

A manifestação está marcada para as 18 horas, na Praça Ary Coelho, e nas redes sociais já são 1,2 mil pessoas interessadas. Uma das organizadoras do evento, Gabriela Hayd Andrade é estudante de jornalismo e diz que não participa de nenhum movimento ou ONG, mas que teve a ideia de criar o evento porque ficou sensibilizada com a destruição da Amazônia.

“Organizei com uma amiga, fizemos um grupo de WhatsApp e vimos que tinha muita gente compartilhando, por isso colocamos o evento no Facebook. Pedimos que as pessoas venham [vestidas] de verde ou preto”. Ainda não foi definido se os protestantes devem fazer uma passeata nas ruas do centro ou se ficarão concentrados na praça.

Além da causa da Amazônia, o protesto também deve chamar a atenção sobre o Parque dos Poderes. Ainda neste mês, uma liminar impediu o Estado e o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) de desmatar a área de 3,31 hectares de mata.

PORTAL ATACADO - CAMPANHA DIA P AUT. 2109/2018__CAMPANHA JULHO 2019_11

Deixe seu Comentário

Leia Também

FecharAbrir