Saúde

Em Miranda, vereador pede ‘Caravana da Saúde’ para agilizar aos mais carentes

Por Carol Alencar 12 SET 2019 - 13h39min
Além de evitar filas quilométricas, projeto oferece vários serviços. Além de evitar filas quilométricas, projeto oferece vários serviços. Foto: Divulgação

Pensando na comodidade aos munícipes de Miranda, o vereador Nilton Rodrigues Medeiros solicitou, mediante ofício, um pedido à Prefeitura Municipal, e também para a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento da criação do projeto “Caravana da Saúde” na cidade.

Em sua justificativa, o vereador disse que a Caravana da Saúde já é uma realidade em outros municípios e bastante eficaz para quem quer agilidade e precisão. “A Caravana da Saúde é direcionada à reestruturação da rede de assistência de forma progressiva e priorizando as áreas de maior carência de atendimento, ela também serve na rapidez em reduzir as filas de atendimento”, argumentou.

Entre os serviços oferecidos estão exames de glicemia, HIV, pressão arterial, tipagem sanguinea, PSA, papanicolau, hepatite B e C, mamografia, ultrassonografia, índice de massa corpórea (IMC), cirurgias oftalmológicas dentre as quais “cataratas”, ortopédicas, ginecológicas e gerais (vesículas e hérnicas), além de consultas com dermatologistas, odontologia, pediatria, neurologia, cardiologia, saúde do homem e da mulher e outras especialidades. 

Campanha Portal Atacado - Aniversário de 1 ano - Outubro _ 2019_6

Palestras de prevenção e orientação também fazem parte do projeto.

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

FecharAbrir