Representante de uma empresa da cidade de Miranda procurou a Polícia Civil da cidade para denunciar o golpe do “telefone fixo”, depois de assinar um contrato de atualizações cadastrais. Conforme boletim de ocorrência, a vítima recebeu telefonema de uma outra empresa que alegava a necessidade de atualização de dados e telefone, para fins de anúncio na internet, mas que todo o serviço seria gratuito.
A pessoa que fez a ligação alegou que teria falado com representantes da matriz da empresa e que o procedimento estava autorizado. A vítima então forneceu os dados e recebeu o contrato por email, que foi preenchido e encaminhado. Dias depois, a empresa de Miranda recebeu ligação de cobrança, sob alegação de que estava devendo o pagamento de parcelas.
Ao averiguar o contrato, a vítima se deu conta de que foi assinado contrato prevendo o pagamento de 12 parcelas de R$ 398, totalizando R$4.776,00. A responsável pela cobrança disse ainda que aceitaria o pagamento de R$ 1.500 e multa contratual. Diante dos fatos, a vítima denunciou o caso como estelionato.
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