X
Agraer

Bonito, Ribas e outras 8 cidades devem receber caminhão para agricultura familiar

Veículos fazem parte de um lote de 32 unidades adquiridas

Caminhões vão atender o setor produtivo da Agricultura Familiar / Arquivo Agraer

Dez municípios de Mato Grosso do Sul devem receber caminhões caçamba do Governo do Estado para incentivo a agricultura familiar. De acordo com informações da administração de Reinaldo Azambuja (PSDB), e entrega deve começar amanhã (6), pela Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer).

As entregas serão feitas pelo secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, e pelo diretor-presidente da Agraer, André Borges, para os municípios de Batayporã, Bonito, Corumbá, Deodápolis, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaquiraí e Ribas do Rio Pardo. Os prefeitos serão recebidos mediante um cronograma que terá início às 14h, com um intervalo de 15 minutos entre cada município, para evitar aglomerações.

Segundo o Governo do Estados, os veículos fazem parte de um lote de 32 unidades adquiridas com recursos viabilizados pelo secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, quando ainda exercia o mandato de deputado federal, por meio de uma emenda ao Orçamento Geral da União/2018, no valor de R$ 7 milhões, e contrapartida estadual de R$ 2,3 milhões. Do total, dois caminhões foram disponibilizados para a Agraer, sete para a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) e o restante para 23 municípios.

Nas semanas anteriores, receberam as chaves dos caminhões os prefeitos de Amambai, Angélica, Bodoquena, Caarapó, Caracol, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Itaporã, Ivinhema, Mundo Novo, Rio Verde, Sete Quedas e Taquarussu.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

FGTS Futuro: entenda novo modelo de financiamento do Minha Casa Minha Vida

Modalidade poderá ser utilizada por famílias da Faixa 1 que tenham um membro empregado formalmente com objetivo de reduzir as parcelas ou quitar contratos

Serviços

Equipe de limpeza retira toneladas de lixo no bairro São Francisco

Prefeitura recomendou contribuição de moradores para evitar o descarte irregular de entulho

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo