IFMS

IFMS: Processo Eleitoral irá eleger novos Diretores e Reitor nesta quarta-feira

Por Assessoria 09 OUT 2019 - 10h58min

Mais de 9,3 mil eleitores, entre estudantes e servidores do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), estão aptos a participar, nesta quarta-feira, 9, da votação para os cargos de reitor e diretor-geral dos campi.

Esta é segunda vez na história do IFMS que a comunidade interna vai às urnas para escolher os dirigentes pelos próximos quatro anos.

A votação, feita por sistema eletrônico, ocorre nos dez campi, na reitoria e em polos da educação a distância. O voto é secreto e facultativo.

Candidatos - Foram homologadas três candidaturas ao cargo de reitor e 18 para diretor-geral dos campi. É atribuído o peso de um terço para o voto dos docentes, um terço para técnico-administrativos e um terço para estudantes, em relação ao total de eleitores aptos a votar em cada segmento. 

Campanha Portal Atacado - Aniversário de 1 ano - Outubro _ 2019_6

Disputam o cargo de Reitor os candidatos Elaine Cassiano, Jiyan Yari e o atual Reitor Professor Simão.

Já na disputa das direções, em Aquidauana, a atual Diretora-Geral, Hilda Romero passou a ser candidata única após o candidato professor Leandro de Jesus, retirar a sua candidatura por questões de saúde.

Já no município de Jardim, o atual Diretor-Geral Nilson Oliveira disputa a eleição com a professora Sirley Rojas.

A apuração dos votos terá início ainda nesta quarta-feira, 9, a partir das 20h30. A divulgação dos eleitos está prevista para esta quinta-feira, 10.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FecharAbrir