Nota de Falecimento

Morre o desportista Dario Campelo

Ex-jogador se consagrou pelo talento como atacante

Por Da Redação 17 AGO 2019 - 10h45min

Uma das lendas do futebol aquidauanense na época em que a Liga Esportiva de Aquidauana organizava os grandes campeonatos de futebol amador de Aquidauana, foi o atleta Dario Campelo.

Aquidauana fervilhava de ótimas equipes como o Corinthians, Aba, o Carlos Camisão, o Bairro Alto, o Guanandy, o Noroeste, o Anastácio, entre outros, entre as décadas de 60 e 70. 

Dario, descendente da respeitada família Campelo – irmãos Afonso, Geraldo e Orestes.

Destaque no time do Corinthians do Bairro Guanandy de Aquidauana, posteriormente se transferiu para o Aba – Associação Bancária de Aquidauana. Em seguida jogou no Bairro Alto. Destaque no ataque foi contratado em 1963 para a Sociedade Esportiva Palmeira, de São Paulo onde esteve até 1964.

De volta a Aquidauana continuou jogando, ao mesmo tempo em que trabalhava na agência dos Correios e Telégrafos, onde se aposentou e depois trabalhou em outras empresas da cidade.

Faleceu nesta sexta-feira, dia 17, em sua residência. O corpo está sendo velado na Pax Vida de Anastácio. O enterro será neste domingo, 18, 

Aos familiares as nossas condolências.

Homenagem do Amigo Ademir Santana nas redes sociais antes do seu falecimento.

Quando tu tiveres o desejo de visitar um amigo, nunca deixe para outro dia, faça imediatamente. Pois amanhã poderá ser tarde, já que o amanhã, a Deus pertence. 

Ontem tirei um tempo para visitar o amigo, gênio de um futebol clássico, que fora extinto do futebol brasileiro e de Aquidauana, nem se fala. Chegando à casa do amigo Dario Campelo, tive a triste notícia que o mesmo se encontrava hospitalizado, no Hospital Funrural. Hoje logo pela manhã fui visitá lo, graças a Deus ele está se recuperando muito bem.

Falar de Dario Campelo, como ex funcionário do ECT, como cidadão aquidauanense e anastaciano é fácil. 

Dario Campelo é um homem de uma educação imensurável, dificilmente a gente vai encontrar uma pessoa que discorda do que estou tentando descrevê- lo. Eu sou de uma época romântica, na musica,  no futebol brasileiro, no futebol do antigo Mato Grosso e até do Mato Grosso do Sul.Dario essa pessoa que vos falo ,eu deveria usar o seu nome em letras maiúsculas. DARIO CAMPELO? o gênio, o artista da bola do futebol aquidauanemse. No velho Mato Grosso, ele foi o único aquidauanense a integrar a seleção do estado, para um jogo em Brasília na DF, na década de 60.

A linha da seleção era assim, a sua formação:BIRA, DARIO, GARRAFINHA, TACHI e LARA. Os nomes desses artistas da bola têm que ser escrito com letras maiúsculas, assim, procedi. Digo mais, quem viu, viu. Quem não viu, jamais verá. Costumo fazer uma comparação em aspecto físico e no futebol. O futebol do Dario se equipararia com o belo futebol do Ademir da Guia. 

Pelo belo futebol do Dario, ele foi fazer teste na Sociedade Esportiva Palmeira, no auge da sua juventude. Dario fez parte do grande time do Bairro Alto, dirigido pelo senhor Eládio de Arruda, e, no final da sua magnífica carreira, jogou no Esporte Clube Anastácio. No Esporte Clube Anastácio ele terminou como técnico. 
Eu gostaria de ter mais recursos linguísticos, para falar mais do homem esposo, pai, avô, amigo e jogador. Resumo dizendo, Dario único e singular.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FecharAbrir