Anastácio

Patrulha Mirim de Anastácio se destaca por oferecer oportunidades no mercado de trabalho

Por PMMS 22 AGO 2019 - 09h59min

O Comando do 7º Batalhão de Polícia Militar (Tenente-coronel PM Marcelo Santos do Amaral), a Coordenadora de Projetos Sociais desta Unidade (Capitã PM Cleide Maria da Silva), demais instrutores e colaboradores comemoram mais uma conquista. Dessa vez, o motivo é por conta do avanço profissional de um integrante do Projeto Patrulha Mirim de Anastácio – Subtenente Mirim Robson Vinicius Oliveira Dos Santos.

Em suma, Robson ingressou no Patrulha Mirim no ano de 2013, na condição de Aluno, galgando as graduações dentro do Projeto até se tornar Subtenente Mirim. Seu avanço e conquistas se deu por conta de sua grande inteligência, excelente comportamento, voluntariedade e senso de liderança, atributos esses sempre percebidos pelos seus instrutores e companheiros.

Mas as virtudes acima citadas não são os únicos motivos de celebração na carreira desse valoroso rapaz. Neste ano de 2019, Subtenente Robson ainda ingressou no Curso de Geografia da Universidade Federal de mato Grosso do Sul (UFMS), chamando a atenção de sua família, amigos, e Comando do 7º Batalhão PM, pela conduta e disciplina na gestão de seu tempo, afazeres e estudo.

Como resultado, o jovem de 18 anos de idade recebeu outra oportunidade de mostrar suas habilidades e talento, agora como estagiário remunerado, indicado pelo 7º BPM a Secretaria Municipal de Assistência Social de Anastácio, parceira do Projeto Patrulha Mirim da cidade. Dentre as várias funções junto aos Projetos do setor, o Subtenente Mirim colabora como Auxiliar da Coordenadoria de Projetos Sociais desta Organização Policial Militar, prestando o apoio aos instrutores e colaborando com o desenvolvimento e ensino dos patrulheiros mais jovens, dada sua identificação, experiência e bom trato com os alunos.

E por falar em Patrulha Mirim, nunca é demais ressaltar que tal projeto, pioneiro no Estado, visa o acompanhamento de crianças e adolescentes por meios de inserção de valores éticos, morais e prática de esportes. Pioneiro em Anastácio, sendo implantado em 2008 em parceria com a Prefeitura Municipal da cidade, difundiu-se para outras cidades de Mato Grosso do Sul, inclusive em Aquidauana. Têm como objetivo preparar as crianças e adolescentes para um futuro melhor, ensinando sobre valores familiares, respeito e cooperação mútua.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CCAA MOBILE
FecharAbrir