X
Política

Projeto de Beto Pereira prevê embarque em conexões de voos mesmo com a ausência no embarque inicial

A proposição também autoriza transporte de animal doméstico no lugar da bagagem de mão, sem cobrança de taxa adicional.

Divulgação/Assessoria

O deputado federal Beto Pereira apresentou na terça-feira (03) o Projeto de Lei 6273/19 que permite o embarque de passageiro em conexões de voos, quando este não compareceu, por algum motivo, na origem do trajeto. As companhias aéreas não poderão cobrar taxas para este tipo de embarque. A proposição também permite ao passageiro trocar sua bagagem de mão pelo transporte de animal doméstico de pequeno porte sem pagar valores extras, desde que o peso e tamanho sejam compatíveis com o que autoriza a legislação.

O projeto está de acordo com a maioria das decisões judiciais que já preveem a possibilidade de embarque em outros momentos do passageiro que não pode comparecer ao embarque do ponto de partida das viagens. “O passageiro comprou o trecho inteiro, não há motivos para impedir o embarque dele em outro ponto, ou cobrar a mais por isso. A proposta antecipa decisão judicial”, explicou Beto Pereira.

O PL de autoria de Beto Pereira altera a Lei 7.565 de 1986, o Código Brasileiro de Aeronáutica. Um caso concreto é quando alguém, por motivo de doença, por exemplo, não pode embarcar no voo de ida, mas consegue ir para seu destino em outro momento. Na prática atual, o passageiro tem que informar a companhia aérea que utilizará o trecho de volta, caso contrário, a companhia cancela a volta. É o chamado “no show”.

Na parte da proposta que trata de transporte de animais doméstico em aviões, o parlamentar defende que o passageiro já tem direito a uma franquia de bagagem de mão e, caso o passageiro queira, poderá optar pelo transporte de seu animal de estimação. “Muitas pessoas tem uma relação de muito carinho com seu animal. O passageiro já tem o direito de levar uma bagagem. Por que cobrar valores que chegam a R$ 500,00 para levar seus animais sempre respeitando a legislação?”, questionou.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Segurança

PMA de MS recebe R$ 5 milhões em investimentos no aniversário de 37 anos

Guarnição recebeu 10 viaturas policiais e 10 embarcações adquiridas com recursos próprios

Polícia

Após 16 dias, carro de motorista de aplicativo sequestrado em Corumbá é devolvido

Veículo estava no Pátio da Diprove, na Bolívia

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo