X
Bonito

Saúde reforça alerta à população para prevenção da dengue

O Ministério da Saúde suspendeu o repasse de inseticidas. O produto deve ser aprovado pela ANVISA e não pode ser comprado pela prefeitura

Uma das medidas é encher de areia ou terra os pratinhos de vasos de planta (Foto: Divulgação)

Com a ocorrência de chuvas intensas, a Prefeitura Municipal de Bonito - por meio da Secretaria e Saúde - está reforçando o alerta à população para que redobre, em todos os bairros, os cuidados necessários para evitar de casos de dengue.

MINISTÉRIO DA SAÚDE SUSPENDEU O REPASSE DE INSETICIDA AOS MUNICÍPIOS

A Secretaria Municipal de Saúde informa ainda que foi obrigada a suspender desde o ano passado a aplicação de inseticidas (como o Malathion) no combate ao mosquito Aedes aegypti (transmissor da dengue, chikungunya e zika) devido à falta do produto, que não tem sido mais repassado aos municípios pelo Ministério da Saúde.

Somente o Ministério da Saúde regula a distribuição do produto - que não pode ser comprado pela prefeitura - já que o produto deve ser aprovado pela ANVISA (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária).

SOLUÇÃO É O CONTROLE MECÂNICO - COM A RETIRADA DE POSSÍVEIS CRIADOUROS

As equipes do Setor de Controle de Vetores e Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde continuam vistoriando os imóveis e a recomendação é para os moradores contriburam, vistoriando com frequência o seu próprio quintal, retirando recipientes que possam armazenar água, guardando as garrafas sempre de cabeça para baixo e enchendo de areia os pratos dos vasos de plantas - além de manter as caixas ou barris de água fechados - com tampa adequada..

COMO DENUNCIAR LIXO DESCARTADO IRREGULARMENTE E TERRENOS SUJOS

Os moradores poderão também comunicar diretamente à Secretaria Municipal de Saúde a existência de lixo descartado irregularmente (ou em local impróprio) e de terrenos sujos. Para isso basta utilizar o telefone 3255-3307 e pedir para falar com setor de Vigilância Sanitária ou no Controle de Vetores.

A denúncia será anotada para que o setor responsável vistorie o local, notificando os infratores.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

FGTS Futuro: entenda novo modelo de financiamento do Minha Casa Minha Vida

Modalidade poderá ser utilizada por famílias da Faixa 1 que tenham um membro empregado formalmente com objetivo de reduzir as parcelas ou quitar contratos

Serviços

Equipe de limpeza retira toneladas de lixo no bairro São Francisco

Prefeitura recomendou contribuição de moradores para evitar o descarte irregular de entulho

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo