PECUÁRIA

Touro Paco da Di Genio é arrematado por R$ 24 mil no Leilão Neloaqui

Certame foi uma das atrações da 52ª Exposição Agropecuária de Aquidauana

Por ALINE OLIVEIRA 22 AGO 2019 - 13h02min
Sede da marca Di Genio fica em Pereira Barreto (SP) Sede da marca Di Genio fica em Pereira Barreto (SP) Foto: Arquivo pessoal

Durante o Leilão Neloaqui, realizado na 52ª Exposição Agropecuária de Aquidauana, um exemplar chamou a atenção dos participantes. Trata-se do touro Paco da Di Genio, descendente de uma linhagem com alta performance genética.

Filho do Jovem da Di Genio com Laportea da Di Genio, é candidato ao Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens (PNAT). O touro tem menos de dois anos e pesa 783 kg, configurando mais uma promessa do criatório Aymoré, localizado em Juti (MS). Os demais exemplares registraram uma média de venda que chegou a R$ 12.570 reais.

Além de Paco, o Nelore DI Genio vendeu outros 12 touros em lotes individuais no 18º Leilão Neloaqui.  Filhos de mães e pais do próprio criatório - sendo quatro do Logan, quatro do Inglês, um do Landau, dois do Lanchudo e dois do Jovem.  

“Foi um leilão excelente. Os treze animais vendidos, avaliados com base no PMGZ e no PAINT, estão prontos para fazer touros e melhorar os rebanhos mais exigentes do País”, destaca Antonio Aurico, gerente do Nelore Di Genio.

TRADIÇÃO

Marca reconhecida na produção de touros eficientes, fruto de seleção e de acasalamentos direcionados que identificam promessas da raça, o Nelore DI GENIO também investe em um ótimo manejo e ambiente tranquilo e saudável em todos os espaços do criatório.

Com forte pressão de seleção em fertilidade e habilidade  materna nas fêmeas, e circunferência escrotal e ganho de peso nos  machos, a genética DI GENIO mantém reprodutores nas principais  centrais de inseminação do Brasil: LOGAN, LANDAU, LANCHUDO, ORÁCULO,  ORPHEU, PATHFINDER e MALKAPUR, em coleta na CRV Lagoa; EFEITO e  OPOSITOR, na Alta; JOVEM, na Semex; OUTLOOK e PRIME, na Accelerated  Genetics; JAZIGO, na ABS; e PASSAPORTE, PORTENHO, PEGASUS e OLDPARR,  na Seleon. Vários touros foram selecionados pelo Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens (PNAT), como o NEPAL (2017) e o OBAMA (2018).

Com propriedades em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rondônia, o Nelore DI GENIO participa das principais provas nacionais de ganho em peso a pasto e dos programas de melhoramento genético PMGZ/Geneplus e PAINT (CRV Lagoa), com o objetivo de produzir animais duplamente certificados. Todo esse trabalho reflete na excelente padronização dos animais.

*Com informações da Assessoria de Comunicação

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PORTAL ATACADO - CAMPANHA DIA P AUT. 2109/2018__CAMPANHA JULHO 2019_11
FecharAbrir