AQUIDAUANA

Touros da marca JC Di Genio são destaque em comercialização na 52ª Expoaqui

Sede da propriedade se localiza na cidade paulista de Pereira Barreto

Por ALINE OLIVEIRA 22 AGO 2019 - 07h00min
Marca JC Di Gênio foi tri-campeã de Melhor Criador da Raça Nelore Marca JC Di Gênio foi tri-campeã de Melhor Criador da Raça Nelore Foto: Arquivo pessoal

O Leilão da marca Nelore Di Gênio, realizado durante a 52ª Exposição Agropecuária de Aquidauana (Expoaqui), foi destaque no evento, em termos de comercialização de reprodutores.

O produtor rural de Aquidauana, César Queiroz, revelou que a média de venda dos exemplares, touros JC (do empresário João Carlos Di Gênio), alcançou R$ 12.500 reais.

“A participação da marca P consolidou o sucesso dos lotes ofertados e juntos promovemos um show de genética e qualidade em touros. Os animais comercializados são da linhagem do Landau e Jovem da Di Gênio, vendido ano passado em Uberaba (MG)”, explica.

Na ocasião, os organizadores aproveitaram para agradecer o produtor rural, Nego Alegrete, da agropecuária Santa Helena, que foi um dos maiores compradores do leilão. “Ficamos satisfeitos em ofertar animais de qualidade e agradecemos ao senhor Nego e os demais convidados, com propriedades em Aquidauana e região”, acrescenta Queiroz.

NELORE DI GÊNIO

A sede da Nelore Di Gênio está localizada na cidade de Pereira Barreto (SP), porém, a base de produção fica na fazenda Aimoré, no município de Juti, no qual existe um criatório de muita genética e rusticidade, adaptados à região do Pantanal.

A empresa investe em um ótimo manejo e ambiente tranquilo e saudável em todos os espaços do criatório. Com forte pressão de seleção em fertilidade e habilidade materna nas fêmeas e circunferência escrotal nos machos, a Genética DI GENIO mantém reprodutores em todas as principais centrais de inseminação do Brasil, a exemplo do touro LANDAU DA DI GENIO, em coleta na CRV Lagoa, e do LOGAN DA DI GENIO, na Alta Genetics, dois dos maiores produtores de sêmen do País.

Com propriedades nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rondônia, participa das principais provas nacionais de ganho em peso a pasto e dos programas de melhoramento genético da ABCZ (PMGZ) e do PAINT (CRV Lagoa), com o objetivo de produzir animais duplamente certificados.

Anualmente, o criatório realiza, na Fazenda Aimoré, as Provas de Ganho em Peso a Pasto (PGPs), circuito interno para a identificação dos melhores reprodutores e das principais matrizes. Como resultado, os melhores indivíduos são escolhidos para serem doadores de sêmen e comercializados nos leilões.

Todo esse trabalho reflete na excelente padronização dos animais, que possibilitou a conquista do tricampeonato de melhor criador da raça Nelore de Mato Grosso do Sul nos anos 2011, 2012 e 2013.

 

PORTAL ATACADO - CAMPANHA DIA P AUT. 2109/2018__CAMPANHA JULHO 2019_11

Deixe seu Comentário

Leia Também

SICREDI MOBILE CREDITO VERDE
FecharAbrir