Aquidauana

PM de Aquidauana desmonta laboratório de refino de cocaína e prende duas pessoas

Foram apreendidas drogas, produtos químicos e equipamentos usados no processo

Por Da Redação 22 MAI 2020 - 08h25min
Drogas e objetos apreendidos na ação policial. Drogas e objetos apreendidos na ação policial. Foto: Divulgação

A Polícia Militar de Aquidauana desarticulou a noite passada um laboratório de refino de cocaína que operava no bairro Nova Aquidauana. Foram presos um homem de 28 anos e uma mulher de 34 anos. Com eles foram apreendidas várias porções de drogas, celulares, balança de precisão, produtos químicos e instrumentos usados no processamento dos entorpecentes.

Conforme apurado, a equipe recebeu denúncia de que uma mulher moradora no Guanandy estava distribuindo entorpecentes. Ela usava uma moto vermelha para fazer as entregas e encomendava o produto do homem, que trabalha na construção civil e após expediente ia até a casa desta mulher levar algumas porções de pasta base para ajudá-la a embalar e vender.

Campanha Portal Atacado - Maio 2020 - 6

Diante dos fatos, a equipe foi ao local e se deparou com a moto da mulher e com a moto do homem. Eles estavam dentro da casa, manuseando várias porções de pasta base. A partir de então, a equipe foi para a casa dele, no Nova Aquidauana, onde foi descoberto que funcionava o laboratório. Lá, havia uma prensa hidráulica, com pó branco que aparentava ser cocaína.

Foram achadas lá várias embalagens com este pó, que a PM apreendeu e encaminhou para análise. Havia também cocaína, pasta base de cocaína, produtos químicos para diluição da droga, ácido bórico e um catalisador. Foi constatado então que o homem refinava o material e repassava à mulher, que revendia a usuários da região. Ambos foram presos em flagrante.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

FecharAbrir