Sarampo: retorno da infecção gera estado de alerta e Ministério da Saúde orienta população a se vacinar

Por Da redação 18 AGO 2019 - 10h56min
Foto: Ministério da Saúde

Uma pandemia de sarampo tem preocupado as autoridades de saúde no Brasil e no mundo. O crescimento do número de pessoas com sarampo fez o Ministério da Saúde emitir alerta para quem viajar as regiões onde há casos de pacientes com a doença.

Até agora, em todo o país, o Ministério da Saúde confirmou 967 casos e 2.740, ainda, estão sendo investigados. A maioria em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Bahia.

Na última sexta-feria (16), a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande confirmou que fez vacinação de emergência em um grupo de pessoas que teve contato com um médico infectado pelo sarampo.

O médico, que é de São Paulo, esteve em Campo Grande no começo da semana e como forma de prevenção a Sesau resolveu vacinar e monitorar a saúde das as pessoas que tiveram contato com o médico.

Vacinação

A vacinação é a principal forma de prevenção da doença. Por isso, o Ministério da Saúde já enviou aos estados mais de 16 milhões de doses da vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola.

Ainda, nenhuma morte por causa da doença foi confirmada no país.

Informações: G1 e Ministério da Saúde

Deixe seu Comentário

Leia Também

SICREDI MOBILE CREDITO VERDE
FecharAbrir