TURISMO REGIONAL

Bonito e Jardim são premiados nacionalmente por atrativos turísticos naturais

Prêmio foi concedido em Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura

Por ALINE OLIVEIRA COM ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 12 SET 2019 - 18h30min
Tema deste ano foi Tema deste ano foi "15 anos de Vida Natural" Foto: Assessoria de Imprensa

Os municípios de Bonito e Jardim foram contemplados com a premiação “ABETA Brasil Natural”, idealizado pelo congresso Abeta Summit 2019, na cidade Ilhabela, litoral norte de São Paulo. Na ocasião, estiveram presentes 400 profissionais de diversas regiões brasileiras, com objetivo de discutir os rumos para o futuro do setor e trocar experiências de projetos.

 No evento foi realizada a entrega do prêmio a quatro empresas associadas e a vencedora na categoria ‘Visão’, foi o grupo Rio da Prata, do qual fazem parte: Estância Mimosa Ecoturismo, Recanto Ecológico Rio da Prata e a Lagoa Misteriosa. Os estabelecimentos empresariais são localizados em Bonito e Jardim.

Simone Spengler Coelho, sócia-proprietária dos atrativos, revelou que receber o prêmio foi uma grande surpresa. “Queremos agradecer de coração à ABETA. Ficamos emocionados, felizes e honrados com esse reconhecimento. Fazemos questão de compartilhar essa conquista com a nossa equipe e os parceiros que estão conosco nessa caminhada. Sermos selecionados por pessoas que conhecem de perto o trabalho das empresas do segmento do ecoturismo e do turismo de aventura de todo o Brasil, nos traz uma imensa responsabilidade, muito orgulho e a certeza de que estamos no rumo certo”, comentou.

A empresária acrescentou que fazer parte da Abeta é muito mais do que simplesmente trocar experiências ou ter acesso a novos conhecimentos. “Contribui para o fortalecimento do nosso segmento. Cada vez mais nos sentimos privilegiados em fazer parte desse grupo diferenciado, que inspira e motiva através do trabalho de excelência que vem transformando o Brasil em referência mundial no turismo de natureza”.

RECONHECIMENTO

Portal Atacado - Dia P do mês de Novembro de 2019 - 18 a 23_11

O Congresso é realizado anualmente desde 2003 e atrai público interessado nos temas relativos ao turismo de aventura, ao ecoturismo, à sustentabilidade e à natureza de maneira geral.

Além do  Grupo Rio da Prata, foram premiadas também as empresas: Ativa Aventuras, em Taboquinhas (BA), na categoria ‘Sustentabilidade’; Hotéis Fazenda Rede dos Sonhos, localizado na região de Bueno Brandão (MG) e Socorro (SP) na categoria ‘Segurança’ e o Karawa Tã, parque de turismo de aventura e ecoturismo em Gravatá (PE), na categoria ‘Cardume’.

Celebrando 15 anos de atividades da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura, o tema do Abeta Summit deste ano foi "15 anos de Vida Natural".

"Nestes 15 anos de existência da ABETA, evoluímos muito. O Brasil se tornou uma referência mundial em segurança para o turismo de natureza. As normas que desenvolvemos aqui foram incorporadas pela ISO e adotadas globalmente. O governo brasileiro passou a reconhecer a atividade como fomentadora do desenvolvimento sustentável da economia e importante agente de preservação do meio ambiente. E a sociedade vem descobrindo, através do ecoturismo, um Brasil acolhedor, educativo e encantador”, avalia o diretor executivo da entidade, Luiz Del Vigna.

 

 

Casa do Criador - Vacinação de Aftosa

Deixe seu Comentário

Leia Também

FecharAbrir