X
Turismo

Chuva dá trégua e obras de pavimentação ganham ritmo na MS-450

Primeira etapa do serviço está prestes a ser concluída. Serviços em 18,7 km devem ser entregues dentro de 7 meses.

Empreiteira executa serviço de terraplanagem entre os distritos de Palmeiras e Camisão, na MS-450. / Divulgação

Já está na reta final a primeira etapa das obras de asfaltamento na MS-450, entre os distritos de Palmeiras, em Dois Irmãos do Buriti, e Camisão, no município de Aquidauana. Com a trégua das chuvas, o serviço de terraplanagem e implantação de sistema de drenagem retoma ritmo e ainda em fevereiro deve possibilitar a abertura da estrada

Com recursos na ordem de R$ 17,6 milhões, provenientes do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul), o empreendimento contempla 18,7 quilômetros de pavimentação, além de uma ponte de concreto no córrego das Antas.

Os trabalhos começaram em agosto de 2017 e devem ser concluídos dentre de sete meses, se tempo continuar colaborando.

Atualmente, os serviços estão sendo executados em duas frentes. São 60 operários distribuídos em trecho entre Camisão e Piraputanga e, na outra ponta, entre Palmeiras e Piraputanga.

Com 55 km de extensão, do trevo com a BR-262 ao centro de Aquidauana, a MS-450 é o único acesso aos distritos privilegiados pelos recursos naturais situados no entorno dos paredões de arenito da Serra de Maracaju, cortados pelo rio Aquidauana.

Com o avanço das obras, a Fundação de Cultura e Turismo de Aquidauana vem trabalhando na formatação de um roteiro dos empreendimentos prestadores de serviços na região. A meta é também implantar sinalização turística nos principais acessos aos atrativos naturais. Há possibilidade, inclusive, de colocar um trem turístico em circulação.

Com as melhorias, a expectativa é que ocorra incremento turístico, valorização dos imóveis, autoestima da população e visita de empresários em busca de oportunidades.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Serviços

Atualização de tecnologia deixará Portal do Servidor indisponível temporariamente

Portal ficará indisponível até sábado, 30

Economia

Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril

Modalidade é ofertada para trabalhadores com salário de até R$ 2.640

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo