AQUIDAUANA

Empresários vão à São Paulo divulgar rota turística de municípios pantaneiros

Objetivo é demonstrar diversidade de opções no roteiro de MS

Por ALINE OLIVEIRA 18 JUL 2019 - 13h00min
Empresas de MS apresentam roteiros turísticos com foco na região do Pantanal Sul Empresas de MS apresentam roteiros turísticos com foco na região do Pantanal Sul Foto: Arquivo pessoal

Representantes das empresas de turismo com atuação em Aquidauana e região participam desde o início da semana (15) do evento “Road Show Isto é Mato Grosso do Sul”, no estado de São Paulo. O objetivo é divulgar as opções de roteiro turístico e fortalecer importantes rotas reconhecidas como áreas pantaneiras.

A empresária, Lejania Ribeiro, proprietária da empresa Buriti Viagens e Turismo, destaca que trabalha para fortalecer o roteiro que inclua a Serra da Bodoquena, Aquidauana, Miranda e os distritos de Piraputanga e Camisão.

“Nosso objetivo é oferecer opções para que o turista permaneça mais tempo na região e tenha uma experiência diferenciada de nosso Estado. Em outras localidades do Brasil, como o litoral nordestino por exemplo, os visitantes conhecem as cidades no entorno da praia principal. Aqui, podemos aproveitar as pessoas que vem conhecer Bonito e o Pantanal”, explica.

Lejania participa da Associação Visit Pantanal, fundada em 2016 por um grupo de empresários ligados ao segmento, com objetivo de desenvolver o potencial turístico da região incluindo as cidades de Aquidauana, Bonito, Bodoquena, Campo Grande e Miranda.

 “Quem visita o Estado não pode perder a oportunidade de conhecer lugares incríveis como Aquidauana, Miranda e Bodoquena. Precisamos nos organizar enquanto empresários para receber mais turistas e incentivar a vinda de outros empreendimentos para investirem em locais como Camisão e Piraputanga”, argumenta.

ROAD SHOW

O evento realizado em São Paulo inclui visitas aos municípios de Ribeirão Preto, Campinas, São José dos Campos, ABC Paulista e a capital, São Paulo. A iniciativa de apresentar as rotas turísticas regionais é feita pela Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Sebrae/MS e empresários locais.

Nos cinco dias de evento (15 a 19 de julho) serão realizadas capacitação dos destinos de MS, entrega de materiais promocionais, contatos e fechamento de negócios com profissionais sul-mato-grossenses.

Na avaliação do diretor-presidente da Fundtur, Bruno Wendling, o objetivo é intensificar as ações de divulgação do Estado, a fim de aumentar o fluxo de turistas que chegam de São Paulo, o maior mercado emissor de MS, na atualidade.

 “Esta já é uma ação do programa Investe Turismo, lançado pelo MTur em Bonito no início do mês, com estratégias previamente definidas pela Fundtur e Sebrae-MS. Nosso intuito com o apoio à comercialização e eventos de negócios é obter resultados em curto e médio prazo, com retorno de vendas e aumento de fluxo de turistas para o destino”, esclarece.

Hoje (18) é o terceiro dia de evento que registra uma média de 100 agentes participantes por dia. Lejania conta que a adesão das empresas e operadoras de turismo paulistas está sendo muito positiva. “A Fundtur apresentou um vídeo com imagens dos cenários locais e os participantes ficaram encantados com a potencialidade de nosso Estado. A opção de roteiro que contempla Campo Grande, Aquidauana, Miranda, Bodoquena e Bonito agrega valor ao pacote turístico e interessou muitos empresários e operadores”, conclui.

SERVIÇO

A Buriti Viagens e Turismo está localizada na cidade de Aquidauana. O endereço é Rua Estevão Alves Correa, 200 – Centro. Telefones para contato: (67) 3241-2718 e (67) 99969-4783. Portal: http://www.buritiviagens.com.br/

Deixe seu Comentário

Leia Também

SICREDI MOBILE CREDITO VERDE
FecharAbrir