Economia

Fundação de Turismo prorroga prazos para apoiar eventos turísticos na região

Em Aquidauana, o 6º Encontro das Relíquias foi contemplado com o apoio financeiro

Por Kamila Alcântara 21 MAI 2020 - 15h00min
Encontro das Relíquias em Aquidauana Encontro das Relíquias em Aquidauana Foto: Arquivo O Pantaneiro

Foi publicado no Diário Oficial, desta quinta-feira (21), a prorrogação do prazo para a realização de eventos que geram fluxo turístico para a região. Com essa determinação, o dinheiro destinado para a organização e gastos desses eventos, que totalizam R$ 394 mil, podem ser usados ate dezembro.

Segundo a publicação, diante da situação de pandemia do Covid-19 e de emergência declarada para Mato Grosso do Sul pelo Decreto Estadual n° 15.396, de 19 de março de 2020, resolve prorrogar o prazo para apoio aos eventos selecionados até o dia 29 de dezembro deste ano.

Foram contemplados: o 6º Encontro das Relíquias em Aquidauana, o 4° Festival Gastronômico “Serra de Maracaju”, a 7ª Moto Fest Rio Verde, a Expo Eldorado, 7° Bonito Blues & Jazz Festival, 4° Trail Run Serra da Bodoquena, o 3° Festivais Gastronômicos da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e o 13° Festival do Peixe de Campo Grande. 



“A realização do Encontro das Relíquias contribui e colabora com o aquecimento do mercado local. É um evento de geração de grande fluxo de turistas de todo Brasil rumo à Aquidauana, movimentando hotéis, postos de combustível, restaurantes e o comércio em geral, criando vagas de emprego temporárias e apresentando o município para o cenário nacional e internacional, mostrando suas potencialidades turísticas e culturais”, defende o secretário de Turismo e Cultura de Aquidauana, Pacheco. 

Rhobson Lima é um dos organizadores do Encontro das Relíquias e está muito animado com o apoio conquistado com a Fundação de Cultura. “Esse evento em Aquidauana já se tornou internacional, trazendo reliqueiros de outros países, movimentando muito esse setor e o turismo da nossa cidade. Seria realizado em julho, mas adiamos por conta da pandemia. Esse apoio será irado na estrutura e em outros setores para tornar o evento ainda mais marcante”, acredita o comunicador.

A publicação da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul está a partir da página 59 do Diário Oficial Online desta quinta-feira (21) e pode ser conferido clicando aqui.

 

Campanha Portal Atacado - Maio 2020 - 12

Deixe seu Comentário

Leia Também

CASA DO CRIADOR MOBILE
FecharAbrir