Visita técnica é realizada em aldeias para desenvolvimento de atividade turística

Aldeias Limão Verde e Buritizinho foram visitadas

Por Da Redação 02 JUL 2019 - 16h29min

Nessa segunda-feira (01) a Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo de Aquidauana), em parceria com a Fundtur (Fundação de Turismo de MS),  realizaram uma visita técnica nas aldeias Limão Verde e Buritizinho, para um diagnóstico das potencialidades do local para que possa ser desenvolvida a atividade turística nas mesmas.

Foram realizadas duas trilhas de reconhecimento, sendo uma para o mirante do Morro Vigia, e outra na cachoeira da nascente do córrego João Dias. Participaram da visita técnica, assessor técnico da Fundtur Diego Garcia, a turismóloga da Sectur Adriana Caravassilakis e José Luis, acadêmico indígena do curso de Turismo da UFMS Campus de Aquidauana.

Conforme informou o diretor da Fundação de Cultura e Turismo, Humberto Torres, na oportunidade houve a visita do projeto Valorizando a Cultura Indígena.

“Estamos formatando para dar segurança aos futuros turistas que irão frequentar, porque já vem ocorrendo. Estamos estudando uma formação aos jovens indígenas (condutor Ambiental) no que tange atendimento,  hospitalidade,  as regras,  capacidade de carga. Tudo isso para dar segurança ao turista”, disse Humberto Torres, diretor da Fundação de Cultura e Turismo.

 

PORTAL ATACADO - CAMPANHA DIA P AUT. 2109/2018__CAMPANHA JULHO 2019_11

Deixe seu Comentário

Leia Também

FecharAbrir