X
Agricultura

Colheita do milho segunda safra apresenta 81% das lavouras em boas condições em MS

No panorama estadual, apenas 13% apresentaram condições regulares e 6% condições ruins

Colheita safra do milho / Divulgação

O Boletim Casa Rural de Agricultura divulgado esta semana pela Aprosoja/MS e Sistema Famasul mostra as atualizações sobre a colheita de milho no estado, que atingiu 12,2% da área total, na última sexta-feira (15).

A região norte apresenta a colheita mais avançada, com média de 40,6%; a região central está com 15,6%; e o sul com 5,81%. No panorama estadual, 81% das lavouras apresentam boas condições, 13% condições regulares e 6% condições ruins.

Conforme técnicos do projeto SIGA-MS, o estádio fenológico das plantas varia de R3, quando apresentam grãos leitosos à R6, quando os grãos estão completos e a planta atinge a maturidade fisiológica. Os insetos mais encontrados foram a lagarta do cartucho (Spodoptera frugiperda), em baixa incidência e a cigarrinha (Dalbulus maidis), em média incidência.

O coordenador técnico da Aprosoja/MS, Gabriel Balta ressalta que “Ultrapassamos o período com possibilidades de redução do potencial produtivo da cultura, que era o dia 15 de julho, em caso de ocorrência de geada. Agora, as plantas já se encontram em fechamento de ciclo e a estimativa inicial se mantém”. A projeção inicial é de 1,99 milhão de hectares de área plantada, 78,13 sc/ha de produtividade e 9,34 milhões de toneladas de produção.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Após 16 dias, carro de motorista de aplicativo sequestrado em Corumbá é devolvido

Veículo estava no Pátio da Diprove, na Bolívia

Serviços

Judiciário de MS não terá expediente nos dias 28 e 29 de março

O plantão judiciário funcionará normalmente para os casos considerados urgentes como mandados de segurança, habeas corpus, por exemplo

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo