Produção local

Além de fresquinhas, verduras são entregues aos clientes em folhas de bananeiras

Por Kamila Alcântara com informações da Agraer 19 SET 2020 - 08h00min
Foto: Agraer

Com ajuda dos técnicos da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), o casal de produtores Amélia e Rivalino Nogueira estão se destacando na venda de verduras fresquinhas. Os clientes fazem os pedidos pelo Whatsapp e buscam os produtos, fresquinhos, embrulhados em folhas de bananeiras.

A horta deles está localizada na Chácara Vitória, indo pela estrada da UEMS de Aquidauana, antes do antigo curtume. Percorrem uns 400 metros e encontra a sede. O ponto já é conhecido, pois muitas pessoas buscam os produtos deles. 

Os clientes não só podem buscar, como também há o serviço de entrega em domicílio, mas os dois tipos de compras seguem rigoroso critério de segurança sanitária. Mantendo o distanciamento e higienização.

Para o futuro, o planejamento da família, com apoio da Agraer, é o projeto “Café da Manhã no Campo”. consiste em receber os clientes na horta todo sábado ou domingo para um café da manhã com itens produzidos ali mesmo, além dos clientes terem a possibilidade de colherem os próprios vegetais que irão consumir. 



A família está cadastrada e aguardando processo licitatório que pode viabilizar a implantação de estufa em sua propriedade por meio de projeto do governo do estado, o que será um diferencial enorme no manejo e na forma de se produzir alimento.

Há parceria da prefeitura municipal, que auxilia também na disponibilidade de combustível para viabilizar as visitas técnicas. 

“Somos muito gratos à Agraer pela grande ajuda, sem essa assistência técnica não seria possível mudar a qualidade de vida de nossa família, o meu muito obrigado”, acrescenta Sra. Amélia.

 Para quem quiser adquirir os produtos Direto da Horta, em Aquidauana e Anastácio, o telefone é (67) 99636-6094. Atende Sr. Revalino e Dna Amélia.
 

Campanha Portal_12

Deixe seu Comentário

Leia Também

Campanha Atlântico Super Center - Quinta_12
FecharAbrir
Fale com a redação