Resgate

ONG 'Amigo Bicho' realiza resgate de tucano em bairro de Aquidauana

O animal foi resgatado na tarde da última terça-feira

Por Redação 22 JUN 2022 - 16h35min

A ONG Amigo Bicho de Aquidauana, por meio da presidente da instituição, Lucimari Furtado, realizou o resgate de um tucano, na tarde da última terça-feira (21), no Bairro da Serraria, em Aquidauana.

Lucimari conta que ela foi acionada por um morador, o qual relatou que um tucano estava machucado e a ave também estava sendo cercada por cães. O informante já havia acionado a PMA (Polícia Militar Ambiental), mas a equipe estava em missão no momento do fato.

A presidente da ONG é casada com um policial militar ambiental aposentado. Ele trabalhou na corporação por aproximadamente 30 anos e sabe as técnicas para resgatar animais silvestres. Com a ajuda do esposo, Lucimari foi até o endereço informado e entrou em contato com o morador que realizava a segurança do tucano até a chegada da ONG.

J Jardim Motors - Arraiá de ofertas

Com toda técnica e segurança necessária, o policial militar aposentado realizou o resgate da ave que provavelmente teria sido atingida por uma pedrada e não conseguia voar por estar com a asa machucada.

O tucano foi levado até a casa de Lucimari que cuidou da ave até a equipe da PMA chegar da missão. Nesta manhã de quarta-feira (22), o animal foi resgatado pelos policiais e encaminhado para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), de Campo Grande.

Saiba Mais

Deixe seu Comentário

Leia Também

FecharAbrir
2
Entre em nosso grupo