X
Educação

Palestra discute planejamento urbano nesta quinta em Aquidauana

Evento é realizado pela UFMS

Como parte das atividades não-curriculares do Curso de Especialização em Gestão de Organizações Públicas e Privadas na Contemporaneidade, ocorrerá na próxima quinta-feira (29/10), às 19h30, uma palestra sobre arborização e planejamento urbano, proferida pela Profa. Eliane Guaraldo, que é Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais da UFMS.

“A preocupação com a arborização deve integrar as políticas públicas em todos os âmbitos de governo, mas, em especial, quando se trata das cidades, pois são os ambientes onde as pessoas vivem. A relação entre o homem e o meio ambiente propicia respostas relacionadas à sustentabilidade nos aspectos ambiental, econômico e social e, portanto, o gestor público deve estar atento para os aspectos paisagísticos da cidade, atentando-se, por exemplo, para a qualidade da arborização do município”, afirmam os organizadores do evento.

Segundo os docentes responsáveis pelo evento, as políticas públicas devem abranger não somente o plantio como o manejo das árvores, buscando a harmonização com outros aspectos do planejamento urbano relacionados à saúde pública, educação e infraestrutura de serviços como eletricidade e telefonia.

A palestra será transmitida pelo Facebook do Campus de Aquidauana da UFMS (clique aqui), por onde também poderão ser enviadas perguntas. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail ana.graziele@ufms.br.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Infraestrutura

Avançam obras para reparos da ponte sobre o rio Paraguai

Alpinistas dão apoio em trabalhos

Segurança

PMA de MS recebe R$ 5 milhões em investimentos no aniversário de 37 anos

Guarnição recebeu 10 viaturas policiais e 10 embarcações adquiridas com recursos próprios

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo