X
Brasil

Programa vai capacitar agentes de segurança na Tríplice Fronteira

Ministério da Justiça e USP assinaram acordo de cooperação

Divulgação

O Ministério da Justiça e Segurança Pública e a Universidade de São Paulo assinaram acordo de cooperação para realizar um programa de capacitação para os agentes que atuam nas fronteiras e divisas na Tríplice Fronteira, região entre Brasil, Paraguai e Argentina.

O curso terá início no dia 2 de dezembro com duração de um mês e meio. As aulas serão online e a meta de reunir 500 policiais dos três países. O objetivo da iniciativa é reduzir a diferença de atuação entre as instituições que lidam com o controle do comércio de produtos falsificados e contrabandeados na fronteira para um melhor enfrentamento às organizações criminosas.

A capacitação aborda o funcionamento do crime organizado, o processo de transnacionalização dos mercados ilícitos e a estrutura operacional dos principais mercados ilegais na região. As aulas serão ministradas pelos professores do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo.

Segundo o ministério, o acordo também proporcionará o intercâmbio de docentes e pesquisadores. a elaboração conjunta de projetos de extensão e pesquisa, a organização conjunta de cursos de eventos científicos e culturais, o intercâmbio de informações e publicações, o intercâmbio de membros da equipe técnico-administrativa, ainda, cursos e disciplinas compartilhados.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

FGTS Futuro: entenda novo modelo de financiamento do Minha Casa Minha Vida

Modalidade poderá ser utilizada por famílias da Faixa 1 que tenham um membro empregado formalmente com objetivo de reduzir as parcelas ou quitar contratos

Serviços

Equipe de limpeza retira toneladas de lixo no bairro São Francisco

Prefeitura recomendou contribuição de moradores para evitar o descarte irregular de entulho

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo