Capítulo de hoje

Em Pantanal, Juma desiste de casamento e atira contra Joventino

Após retornar de viagem com o pai, o casal briga e Jove termina com tiro no pé

Por Teste 22 JUN 2022 - 14h03min
Irritada com Jove, Juma atira nos pés do rapaz Irritada com Jove, Juma atira nos pés do rapaz Foto: João Miguel/Rede Globo

O casal vai até a tapera da Marruá, e Jove leva a sua câmera fotográfica. Ele começa a tirar várias fotos da construção e vai irritando a namorada, que não entende o porquê de tantos cliques.

“É pra nós guardarmos... De lembrança. Dos tempos em que vivia nessa tapera a mulher que virava onça...”, explica o rapaz.

“Ara... Num entendo mais nada que ocê diz...”, retruca Juma, ainda mais aborrecida.

“Eu estou dizendo que a nossa vida mudou...”, complementa ele.

Quando vai enquadrar a amada, ela dá um tapa na câmera, e Jove se assusta: “O que foi que te deu, Juma?!”

Central Pax_03

Juma solta a raiva: “Deu que eu num tô gostâno dessas sua conversa, nem do teu jeito, Juventino... Num tô gostâno de nada n’ocê (...)”.

Jove volta a falar em mudança de vida, e ela o corta, dizendo que seu dia a dia continuará do mesmo jeito.

“Essa tapera, bem como a vida que tivemos aqui, será só uma lembrança... Uma boa lembrança... A melhor que tivemos. E, sabe por quê? Porque você é a coisa que eu mais amo neste mundo...”, insiste Jove.

Juma diz que ele não a ama e entra para a tapera, enquanto ele segue fazendo fotos na área externa. Depois de um tempo, ele a chama para voltarem para casa, e ela surge na janela de espingarda na mão. Juma atira nos pés de Jove, que cai pra trás, apavorado.

“Eu num vô vortá mais c’ocê! Ocê vá s’embora daqui, Juventino, e num vai vortá nunca mais... Tá me ouvino?!”, brada Juma, avisando que não vai ter mais casamento entre os dois. E ainda ameaça: “Avisa teu pai que eu quero o dinhêro dos boi que ele levô daqui... E que num quero vê mais ninguém rondando essa casa... Eu sento o chumbo!”

Deixe seu Comentário

Leia Também

FecharAbrir
2
Entre em nosso grupo