Corumbá

Posto estratégico é montando para ajudar famílias atingidas pela chuva

Chuva invadiu casas nas cidades de Corumbá e Ladário

Por Cristiano Arruda 13 JAN 2021 - 15h00min
Foto: Prefeitura de Corumbá

Devido as chuvas que atingiram a cidade de Corumbá e Ladário nesta terça-feira (12). A Prefeitura da cidade branca, montou um posto estratégico para atendimento às famílias. 

De acordo com informações, do CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), foram mais de 187 milímetros, que causaram estragos na cidade. 

Por conta disso, foi montado um posto de atendimento funciona na sede da Escola Municipal José de Souza Damy, no bairro Cristo Redentor, para atender todas as famílias de Corumbá afetadas pela chuva. 

Pet Trato_06

“Montamos esse ponto estratégico para o atendimento às famílias prejudicadas pela chuva e também para definição das ações da Prefeitura em conjunto com as Secretarias, para amenizar a situação daqueles que foram atingidos pelas chuvas”, disse o secretário Municipal de Governo, Eduardo Aguilar Iunes. Se for necessário, o Poliesportivo Lucílio de Medeiros está sendo preparado para abrigar quem ficou desalojado.

“Estamos fazendo o levantamento de todas as famílias que ficaram desabrigadas ou que de alguma foram prejudicadas pelas chuvas. Também estamos verificando a situação de quem não tem como voltar para casa, para que possamos encaminhar para o ginásio poliesportivo. Estamos vendo ainda a situação de alimentação preparada, cesta básica, lona, colchões e pedimos doações à população de roupas e calçados. É uma ação conjunta da Prefeitura e suas secretarias”, disse a secretária Assistência Social e Cidadania.

A Defesa Civil está realizando na cidade um levantamento para avaliar riscos de novos incidentes, visto que, ainda há previsão de chuva para a região.

Por conta disso, a prefeitura de Corumbá já solicitadu o apoio das Forças Armadas para os próximos dias. 
 

Campanha Supermercado Nacagami_Segunda 02

Deixe seu Comentário

Leia Também

Marca P Remates - Campanha de Leilões todos as terças-feiras
FecharAbrir
Fale com a redação