Agraer

Bonito, Ribas e outras 8 cidades devem receber caminhão para agricultura familiar

Veículos fazem parte de um lote de 32 unidades adquiridas

Por DA REDAÇÃO 05 AGO 2020 - 10h33min
Caminhões vão atender o setor produtivo da Agricultura Familiar Caminhões vão atender o setor produtivo da Agricultura Familiar Foto: Arquivo Agraer

Dez municípios de Mato Grosso do Sul devem receber caminhões caçamba do Governo do Estado para incentivo a agricultura familiar. De acordo com informações da administração de Reinaldo Azambuja (PSDB), e entrega deve começar amanhã (6), pela Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer).

As entregas serão feitas pelo secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, e pelo diretor-presidente da Agraer, André Borges, para os municípios de Batayporã, Bonito, Corumbá, Deodápolis, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaquiraí e Ribas do Rio Pardo. Os prefeitos serão recebidos mediante um cronograma que terá início às 14h, com um intervalo de 15 minutos entre cada município, para evitar aglomerações.

Segundo o Governo do Estados, os veículos fazem parte de um lote de 32 unidades adquiridas com recursos viabilizados pelo secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, quando ainda exercia o mandato de deputado federal, por meio de uma emenda ao Orçamento Geral da União/2018, no valor de R$ 7 milhões, e contrapartida estadual de R$ 2,3 milhões. Do total, dois caminhões foram disponibilizados para a Agraer, sete para a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) e o restante para 23 municípios.

Nas semanas anteriores, receberam as chaves dos caminhões os prefeitos de Amambai, Angélica, Bodoquena, Caarapó, Caracol, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Itaporã, Ivinhema, Mundo Novo, Rio Verde, Sete Quedas e Taquarussu.

Campanha Portal Atacado - Maio 2020 - 12

Deixe seu Comentário

Leia Também

FecharAbrir
Fale com a redação