Turismo

Com a pandemia, Bonito deve se tornar destino favorito dos turistas de MS

No último feriado, 75% dos turistas eram moradores do estado

Por Da Redação 09 SET 2020 - 17h45min
Foto: Daniel de Granville/Prefeitura de Bonito

Se antes o turismo de Bonito era visto como um destino para turistas de outros estados e de outros países, este conceito deve mudar com a pandemia. Devido às restrições para viagem por conta do coronavírus, os turistas sul-mato-grossenses passaram a descobrir as belezas locais e Bonito deve se tornar o principal destino. 

Além da pandemia, outro incentivo é que as agências de viagem têm oferecido descontos para os moradores de MS nos passeios turísticos, os descontos podem chegar a 60% na baixa temporada. 

Campanha Portal_07

A prova da mudança no perfil dos turistas é o feriadão do Dia da Independência, quando mais de 10 mil pessoas passaram pela barreira sanitária de Bonito. De acordo com o secretário de Turismo de Bonito, Augusto Mariano, o número de turistas superou as expectativas.

“Nós já tínhamos uma noção [de turistas] pelas reservas nos hotéis e agências, mas o público foi muito superior do que o esperado. Neste ano a procura foi três vezes maior do que no mesmo feriado do ano passado, para se ter ideia”, comentou o secretário ao Jornal Midiamax.

No feriadão da Independência, 75% dos turistas que visitaram Bonito eram moradores de Mato Grosso do Sul. Segundo apurou o Midiamax, o turismo da cidade lucrou cerca de R$ 12 milhões no feriado.

 

BADDI MOBILE

Deixe seu Comentário

Leia Também

Campanha Portal_12
FecharAbrir
Fale com a redação