Região

Governador entrega obras do aeroporto de Bonito no dia 3 de julho

O Aeroporto Regional de Bonito também está recebendo um novo sistema para reforçar o nível de segurança nos pousos e decolagens

Por Assessoria 01 JUL 2019 - 10h46min

O governador de MS, Reinaldo Azambuja, vai entregar na próxima quarta-feira - dia 3 de julho, às 08:15 - as obras de revitalização de 2 Km da pista de pousos e decolagens do Aeroporto Regional de Bonito, que foi recentemente recapeada pelo governo estadual.

Os trabalhos foram executados por meio da Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura) e incluíram a reforma da área utilizada pelos táxis e a área para estacionamento de aeronaves. A Seinfra também é responsável, desde junho de 2017, pela administração, operacionalização, manutenção e exploração comercial do aeroporto.

NOVO SISTEMA DE NAVEGAÇÃO

ORAL SIN 300X600 MOBILE

O aeroporto regional também está recebendo um novo sistema para reforçar o nível de segurança nos pousos e decolagens, conhecido como Papi (Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão). O sistema é constituído por 4 aparelhos de iluminação instalados na cabeceira da pista de pouso e decolagem, que proporcionam auxílio visual à navegação aérea, informando os pilotos sobre a altitude ideal da aeronave na fase de aproximação para pouso.

Em cada uma das quatro caixas, existe um sistema óptico de luzes que alternam entre o branco e o vermelho. De acordo com o ângulo de aproximação do avião, as luzes podem variar.

GOVERNADOR TAMBÉM PARTICIPA DE SEMINÁRIO NO SEBRAE

Também na quarta-feira (3), às 09h30, o governador participará do Seminário Investe Turismo - Parcerias para Transformar Destinos, que será realizado na sede do Sebrae de Bonito.

PET SHOP AGRO MOBILE

Deixe seu Comentário

Leia Também

NACA MOBILE
FecharAbrir
Fale com a redação