Turismo

Mais de 10,9 mil pessoas passaram por Bonito no feriadão da Independência

Turistas passaram pela barreira sanitária na MS-178

Por Da Redação 08 SET 2020 - 16h06min
Foto: Jabuty/Prefeitura de Bonito

No primeiro feriado prolongado após a reabertura do turismo, Bonito recebeu um grande fluxo de turistas. Segundo informações divulgadas pela Prefeitura, entre os dias 4 e 7 de setembro, 10,9 mil pessoas passaram pela barreira sanitária. Na MS-178, entrada de Bonito, os turistas passaram por entrevista e aferição de temperatura.

A Guarda Municipal também divulgou balanço do feriado. De sexta até segunda-feira foram registrados 21 denúncias de aglomeração, 31 ligações diretas para o 153 da GCM, 14 festas foram encerradas – a maioria em casas alugadas para temporada – 6 pessoas foram encaminhadas para delegacia por descumprimento do decreto, 8 estabelecimentos receberam orientação sobre distanciamento das mesas e 11 estabelecimentos foram orientados sobre o fechamento após o toque de recolher.

PET SHOP AGRO MOBILE VERTICAL

“Não foi emitido nenhum termo de notificação para nenhum estabelecimento, porque no geral, todos estavam seguindo o protocolo e quando era identificada alguma irregularidade, como distanciamento das mesas, os proprietários atendiam de imediato, sem grandes transtornos”, detalhou Mariana Correa, chefe do departamento de Vigilância Sanitária em Bonito.

A Vigilância também realizou rondas a pé pelas calçadas e ruas da cidade, orientando visitantes e moradores sobre o uso de máscaras e o distanciamento social. Ação semelhante foi realizada no Distrito Águas do Miranda, que recebe grande fluxo de visitantes para a prática do turismo de pesca.

 

Campanha Grupo Whatsapp 8

Deixe seu Comentário

Leia Também

Campanha Atlântico Super Center - Quinta_12
FecharAbrir
Fale com a redação