Operação apreende R$ 1,5 milhão em produtos contrabandeados na fronteira

Apreensões em lojas de celulares, bicicletas e peças de carro

Por Da redação 16 SET 2020 - 07h49min
Foto: Divulgação

A Operação Fronteira Legal, deflagrada pela Receita Federal com apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal), apreendeu ao menos R$ 1,5 milhão em produtos contrabandeados, nesta terça-feira (15), em Ponta Porã.

218 itens trazidos irregularmente do Paraguai foram apreendidos por agentes do Grupo Regional de Vigilância e Repressão da 1ª Região Fiscal da Receita, conforme apurado pelo Campo Grande News.

Campanha Portal Atacado - Maio 2020 - 6

Entre os produtos, estão bicicletas, acessórios para celulares, outros eletrônicos e peças automotivas. Quatro lojas foram alvos. Não houve presos, mas os proprietários responderão por contrabando e descaminho.

Em balanço apresentado à imprensa, o chefe da Receita na cidade, Marcelo Rodrigues de Brito, e o auditor fiscal Greison Souza, informaram que as lojas vinham sendo investigadas mediante cruzamento de dados entre Receita Federal e o grupo de vigilância. Todos apresentavam inconsistências.

Como entraram no Brasil sem recolhimento de tributos, os produtos eram bem mais baratos que similares na concorrência, o que chamou atenção das autoridades.

BADDI MOBILE

Deixe seu Comentário

Leia Também

PET SHOP AGRO MOBILE
FecharAbrir
Fale com a redação