Prazo para definição de candidatos termina nesta quarta-feira

Primeiro turno ocorre em 15 de novembro

Por Da redação 16 SET 2020 - 08h28min
Foto: José Cruz/Agência Brasil

Partidos políticos têm até esta quarta-feira (16) para definir os candidatos que disputarão vaga de prefeito, vice-prefeito e vereador no pleito de 15 de novembro. A expectativa da Justiça Eleitoral é que 500 mil registros de candidatura sejam confirmados em todo território nacional. Primeiro e segundo turnos estão marcados para os dias 15 e 29 de novembro.

Por conta da pandemia, essa é a primeira vez na história que os partidos podem realizar convenções de forma virtual. Nelas, além de definir os candidatos, decidem se participarão da eleição majoritária e sorteiam os números que os candidatos irão concorrer.

Campanha Atlântico Super Center - Terça Verde_06

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) também autorizou a digitação, registro de lista de presença e confecção de cadastro de candidatos pela internet. O mesmo critério poderá ser adotado para definição dos critérios de distribuição do Fundo Especial de Financiamento de Campanha.

Aquelas que já realizaram convenções já podem gerar e encaminhar pedido de registro de candidatura. A data limite é 26 de setembro, até as 8h via internet. Após esse horário, a entrega deverá ser presencial, com hora marcada no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) e cartórios eleitorais.

NACAGAMI MOBILE

Deixe seu Comentário

Leia Também

ORAL SIN MOBILE
FecharAbrir
Fale com a redação