Saúde

Sesau de Aquidauana participa de evento de Acolhimento aos Gestores Municipais de Saúde

Evento contou com a participação de 60 gestores

Por Redação 22 FEV 2021 - 17h00min
Foto: Divulgação/Prefeitura de Aquidauana

A secretária da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento) de Aquidauana, Cláudia Fernandes Souza, participou na última sexta-feira (19) do evento de Acolhimento dos Gestores Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul 2021. O evento foi realizado pelo Cosems-MS (Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul), com a participação de 60 gestores municipais.  

Durante a abertura o Presidente do Cosems MS, Rogério Leite falou sobre a importância da participação, já que neste ano houve a renovação de 47 secretários de Saúde, cerca de 59% de todos os gestores do Estado. “Sabemos que muitos estão ingressando na gestão pública agora, e que mesmo os mais experientes precisam estar dispostos a aprenderem a lidar cotidianamente com os complexos problemas da saúde”, disse.

Grupo O Pantaneiro de Whatsapp - Mobile

A reunião teve como objetivo a troca de experiências e informações relacionadas à saúde municipal, além de atualizar os gestores sobre novas portarias e legislações. ‘’É importante a participação na reunião para criar vínculos com outros gestores, trocar experiências e estreitar a parceria com o Cosems-MS amplia ainda mais os projetos para a Saúde em Aquidauana’’, afirmou a secretária Cláudia Souza.  

O presidente do Conasems, Dr. Wilames Freire Bezerra, no evento, ressaltou a importância da integração entre os gestores. “O Cosems é a casa do gestor municipal, um espaço para debatermos, trocarmos informações e amenizar as angústias. Há, aqui, uma grande integração entre o Conselho e o Estado, e essa boa relação é muito importante para todos”, concluiu. 
(informações da Prefeitura de Aquidauana)
 

Campanha Grupo Whatsapp 8

Deixe seu Comentário

Leia Também

Campanha Supermercado Atlântico_Quinta 12
FecharAbrir
2
Entre em nosso grupo