Sobre nós

JORNAL E SITE "O PANTANEIRO"
Sempre com as Emoções do Povo

O melhor e mais completo da região, Jornal O Pantaneiro foi fundado por iniciativa do gráfico Aldo Royg juntamente com o advogado Augusto Alves Correa e o dentista Oscar de Barros Filho. Sua primeira edição foi veiculada no dia 5 de maio de 1965 – e continua até os dias de hoje.

Antes, era impresso tipograficamente, isto é, letra a letra, em uma velha máquina Catu. Assim se passaram os 10 primeiros anos do jornal, todos eles dirigidos por Aldo Royg.

Já pelo ano de 1975, o jornal assumiu a forma de Organização Pantaneira de Serivços Gráficos LTDA por meio do professor José Lima Neto, atual diretor-proprietário do O Pantaneiro, que reestruturou o jornal, passando a ser impresso em off-set na capital Campo Grande, no extinto Diário da Serra.

Naquela época, foram adquiridas duas máquinas de escrever da marca IBM modelo 82C, uma verdadeira revolução tecnológica. Esses maquinários serviam prioritariamente para a diagramação do Jornal O Pantaneiro.

Após muita dificuldade, foi montado o laboratório próprio e, em seguida, adquirida uma off-set marca Chief – a qual o jornal teve impressão off-set em seu município sede, Aquidauana. Primeiramente, tudo era em negativo.

Atualmente, porém, O Pantaneiro conta com moderno laboratório, internet, computadores, máquinas fotográficas digitais e impressoras próprias para o jornal e também nas atividades jornalísticas do site on-line. Semanalmente, veiculamos três cadernos, sendo capa e contracapa em impressão e encadernamento coloridos.

Somos um dos únicos semanários do Estado que ainda vendem – com sucesso – seus exemplares. Colaboradores ajudam na distribuição do Jornal O Pantaneiro, em que cada exemplar sai pelo valor de R$ 2,00. Contamos também com um quadro de assinantes, tanto em municípios da região como até de outros estados brasileiros.

Nossa maior referência é, sem dúvida, os colaboradores. Sem todos eles, assim como o nosso quadro de funcionários dedicados à reportegem, edição, montagem, diagramação e impressão, nada do que Jornal O Pantaneiro é hoje seria possível.

São 56 anos fazendo o melhor  jornalismo no interior do Estado, com qualidade e relevância da informação, segurança dos fatos, garantindo representatividade cultural e social – falas da nossa gente. E claro...

Deixando você a par de tudo o que acontece
na região do Pantanal mais belo de todos:
o sul-mato-grossense.

FecharAbrir
2
Entre em nosso grupo