X
Surpresa

Sucuri aparece para turistas durante passeio de flutuação em Bonito

A surpresa aconteceu na Serra da Bodoquena

O animal tem 3 metros / Reprodução/Redes Sociais

Uma sucuri de 3 metros foi flagrada em um passeio de flutuação realizado ontem (9), por turistas, na Serra da Bodoquena, em Bonito.

De acordo com o site Midiamax, quem fez o registro do animal foi o guia turístico Maycon Portilho, 30 anos, que está acostumado com as aparições dos répteis.

O guia turístico afirma que, quando esses avistamentos ocorrem, os visitantes não entram em contato físico ou ficam expostos aos riscos do animal, pois a ideia é apenas promover a conscientização ambiental da importância de deixar o animal livre e sua conservação.

"Sempre que ocorrem esses avistamentos orientamos sobre a conservação e a preservação ambiental para proteção do animal e o biocontrole que elas fazem por serem animais que estão no topo da cadeia alimentar", afirma.

O profissional para que os visitantes jamais se aproximem destes animais selvagens. "Não pode ter nenhum contato físico e nenhuma exposição ao animal. A ideia, durante o avistamento, é fazer conscientização ambiental e deixar o animal livre, sem lhe causar nenhum estresse", finalizou.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Após 16 dias, carro de motorista de aplicativo sequestrado em Corumbá é devolvido

Veículo estava no Pátio da Diprove, na Bolívia

Serviços

Judiciário de MS não terá expediente nos dias 28 e 29 de março

O plantão judiciário funcionará normalmente para os casos considerados urgentes como mandados de segurança, habeas corpus, por exemplo

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo